Literary Evening with Teresa Salema


23.4.2018, ob 19:00

Tertulia da Associação de Amigos esloveno-portuguesa,
em colaboração com o Centro Esloveno PEN e a Embaixada do Brasil em Ljubljana,
com a escritora Teresa Salema.

Literarni večer Društva slovensko-portugalskega prijateljstva
v sodelovanju s Slovenskim centrom PEN in Veleposlaništvom Republike Brazilije
s pisateljico Tereso Salemo.

*******

Ziferblat je prostor za druženje, kjer se plačuje čas. Velja, da je ena minuta = 6 centov. Za študente in dijake je 1 minuta = 5 cente.Ker ne bi radi, da se vam mudi in si želimo, da si vzamete čas, bomo ure ustavili po 60 minutah.

Ziferblat is a place for socialising where you pay for time. Students are 5 cents per minute, non-students are 6 cents. Because we don’t want you to hurry, clocks for this event will stop after 60 mins.

**********

Caros amigos,
dia 23 de abril de 2018 teremos o prazer de ouvir a prof. Teresa Salema entre nós, numa Tertúlia da Associação, em colaboração com o Centro PEN esloveno e a Embaixada do Brasil em Ljubljana.

Teresa Salema é escritora e Professora Catedrática no Departamento de Estudos Germanísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1981 foi galardoada com o Prémio de ficção da Associação Portuguesa de Escritores, pelo seu romance »Educação e Memória de André Maria S.« Em 1997 recebeu o Prémio PEN de ficção com o livro »Benamonte«.

Podemos ler o seu trabalho em forma de numerosos ensaios publicados nos campos da Teoria e História da Cultura, contos em diversas antologias, romances e, traduções. É coautora de »Literatura e Inquietude – Antologia de Literatura Portuguesa Contemporânea« (2011).

Em 2009 foi eleita presidente do PEN Club Português e Vice-Presidente do Comité de Escritores para a Paz do PEN Internacional. Em 2014 foi eleita para a Direcção do PEN Internacional.

A Tertúlia é um encontro que pretende celebrar a língua portuguesa de modo informal e será como um serão clássico acompanhada à guitarra.
Segunda-feira, dia 23 de abril, as 19 horas no Ziferblat.